Fórum SBTVD reúne associados em Encontro de Comunicação

Evento apresentou ações desenvolvidas pela entidade nos últimos meses e novidades implementadas em prol da divulgação do mercado de TV digital aberta no País.
Mauro BragaAssessoria de Imprensa do Fórum SBTVD

Profissionais responsáveis pelas áreas de comunicação e marketing de emissoras de TV; empresas de recepção, software e transmissão; instituições de ensino; e entidades parceiras associadas ao Fórum SBTVD (Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre) se reuniram na manhã da última quarta-feira (9), no Estanplaza Hotel, em São Paulo/SP, para participarem do 1º Encontro de Comunicação Fórum SBTVD.

forum-sbtvd-1O evento apresentou todas as ações desenvolvidas nos últimos meses pela entidade e as novas ferramentas de comunicação à disposição da promoção do mercado de TV digital aberta no País, que tem ganhado cada vez mais notoriedade entre os consumidores por conta da transição gradativa – e definitiva – do sinal analógico para o digital nos televisores.

Na ocasião, em meio ao discurso de boas-vindas, o presidente do Fórum SBTVD, Roberto Franco, traçou o cenário atual do mercado e enfatizou a importância de aproximar e alinhar a comunicação dos diversos setores que compõem a entidade. “Vivemos um período de grandes desafios para o setor, no qual temos a obrigação de instruir corretamente a população sobre os benefícios que a chegada do sinal digital oferece. Por isso, é importante que somemos nossos esforços e, todos, direcionemos a comunicação para uma mesma direção”.

Sobre o Fórum SBTVD

forum-sbtvdO Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre) é uma entidade sem fins lucrativos que contribui para o desenvolvimento da TV digital no Brasil, proporcionando maior qualidade de sinal, mobilidade e interatividade na vida dos brasileiros. É composto por integrantes das emissoras de TV, fabricantes de equipamentos de recepção, transmissão e indústrias de software, bem como representantes do Governo Federal e entidades de ensino e pesquisa. O Fórum SBTVD promove e coordena a cooperação técnica entre seus associados e apoia a divulgação do Sistema Brasileiro de TV Digital no Brasil e exterior.

Autor

  • Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.

Posted in:
Sobre o autor

Bruno Faria

Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.