Primeira rádio FM do Paraná a transmitir na faixa estendida entra em operação com equipamentos Teletronix

O dia é histórico para a Rádio Banda B e cada um dos ouvintes. Nesta segunda-feira, dia 24 de maio, a emissora passa oficialmente a transmitir em FM, no dial 79.3. A Banda B é a primeira emissora do Paraná a operar na faixa estendida de FM, chamada de eFM, inaugurada oficialmente no Brasil agora em maio.

Como não poderia ser diferente, a transmissão em FM começou oficialmente com a fala do `Rei do Rádio`, Luiz Carlos Martins, radialista que criou a Banda B há 22 anos. Emocionado, Martins abriu a nova opção ao ouvinte com seu bordão “Oi, Oi, Gente Querida”, lembrando de uma das pessoas que mais se empenhou nesta migração, Michel Micheleto, diretor-executivo que faleceu no dia 15 de abril e não chegou a ver concretizada a mudança.

“Oi, Oi, Gente Querida! Este é um momento muito especial para nós, da família Banda B. É, aliás, mais um dos muitos momentos especiais dessa história que começou em 1999, quando fundei a Banda B. O sucesso da nossa emissora é fruto da dedicação e do talento de dezenas e dezenas de pessoas. Uma delas, porém, precisa ser mencionada de maneira especial: o meu grande amigo Michel Micheleto! Ele trabalhou muito para que este momento chegasse. Eu tenho certeza de que, lá em cima, o Michel está vibrando com a gente! Esta transmissão é feita em sua homenagem, meu irmão…”

Martins explicou aos ouvintes que a transmissão em FM é uma solução que o setor encontrou para acomodar as migrantes do AM nos centros onde o espectro de 88.1 FM a 107.9 FM está congestionado. E ressaltou que a Rádio Banda B AM 550 continuará transmitindo, mas o ouvinte também poderá optar em ouvir na FM nos equipamentos que oferecem a faixa estendida.

“Nossa chegada definitiva ao FM foi feita pensando em você! A partir de agora, toda a região metropolitana de Curitiba já pode ouvir a Banda B com um som ainda melhor, mais limpo e mais puro.

Somos a primeira rádio do Paraná a transmitir em FM estendido! E o que isso significa? Significa que o FM está maior! Ele não começa mais em 88,1! Agora, o FM começa bem antes, em setenta e seis vírgula um!

A partir deste momento, além dos 550 KHz do AM, do Portal Banda B e do aplicativo, nós também transmitimos em 79.3 FM! Esta é mais uma opção pra você, gente querida da grande Curitiba”.

Fonte: Rádio Banda B

Autor

  • Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.

Posted in:
Sobre o autor

Bruno Faria

Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.